Os livros que tenho lido... | Abril

Oi, pessoal! Esse é mais um post-projeto em que eu me comprometi a ler mais esse ano e postar aqui, todo mês, quais livros eu li no decorrer dos dias. Se você não viu quais livros eu li no mês passado, clique aqui e você será direcionado para o post em que eu conto!

Por hora, vamos os livros desse mês:

• Racismo no movimento sufragista feminino de Angela Davis.
Esse é um dos livros com a leitura mais fluída que eu já li na vida. Que maneira didática e clara de falar sobre como o movimento sufragista (o movimento de direito ao voto, se você não conhece o termo) feminino foi preconceituoso com os negros porque estes ganhariam o direito de votar antes das mulheres. Esse livro é uma aula maravilhosa.

• A moda imita a vida de André Carvalhal.
Nesse livro, André Carvalhal diz como construir uma marca de moda bem esmiuçada. Ele é professor de moda e fala sobre a relação de uma marca de moda com a nossa identidade. Confesso que li pra entender o ponto de vida de alguém de dentro desse meio e poder utilizar na minha pesquisa-dissertação de mestrado, mas algumas coisas eu até aplico no Bazar Móvel (meu bazar lindinho!)

E você, o que você tem lido?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Rayane Layouts