O que é Mercúrio Retrógrado e por que todo esse bafafá?

Comecei a estudar astrologia... e uma das grandes questões e rebuliços do céu é esse famosinho Mercúrio Retrógrado. Agora que aprendi um pouquinho sobre o movimento de retrogradação e sobre esse planeta, vem comigo aprender também:
Peguei essa foto no Google Images, mas não consegui achar quem fez para dar os créditos.
Mércurio é o planeta da comunicação. Quando ele fica retrógrado, quer dizer que está fazendo um movimento invertido para nós que estamos vendo do ponto de vista do planeta Terra.

Sempre que um planeta fica retrógrado:
1) ele afeta aquilo que ele representa (no caso de Mercúrio, estamos falando de falhas na comunicação);
2) é preciso desacelerar e repensar muitas coisas na nossa vida (vamos ver quais coisas já já).

É... se mercúrio é o planeta da comunicação, ele vai afetar tudo que envolve a comunicação oral ou escrita. É por isso que nesse período muitos aparelhos eletrônicos costumam dar defeito, costumam parar de funcionar e voltar a funcionar como se nada tivesse acontecido... A comunicação acontece também entre esses aparelhos, é assim que mandamos mensagens pra pessoas que não estão perto, assim que vemos as notícias, e por aí vai... O celular, geralmente, é o eletrônico mais afetado, por isso MR causa esse alvoroço todo!

Além disso, é preciso ter paciência ao falar e ao ouvir as pessoas: talvez não sejamos tão bem entendidos, e talvez não entendamos os outros tão bem... Por isso é complicado tomar decisões e definir coisas: nada está tão bem definido na mente de ninguém. Se você for cortar o cabelo, o profissional pode não entender muito bem o corte que você quer. Se você for fazer uma palestra, o computador pode não querer ligar, o powerpoint não funcionar... Se você for assinar um contrato, talvez você passe batido por uma cláusula muito importante que vai definir o jogo pra você no futuro. Enfim, é complicado e é preciso ter paciência e falar tudo várias vezes. É preciso confirmar tudo... "Só pra ver se eu entendi direito.... é isso aqui que você está dizendo?"

Além disso, o movimento de retrogradação de qualquer planeta pede que desaceleremos. Por isso também não é bom tomar grandes decisões nesse período (ficamos muito suscetíveis a mudanças de ideias rapidamente!). Então nesse período, se permita mudar de ideia mil vezes, se for preciso... É pra no final da retrogradação você ver com mais clareza e talvez ter certeza do que realmente quer.

E o que repensamos nesse período? Depende bastante do signo em que o planeta vai estar retrógrado. Atualmente, até dia 28 de Março, estamos passando pelo primeiro Mercúrio Retrógrado do ano, e ele está em PEIXES (esse ano Mercúrio ficará retrógrado em todos os signos de água!). Provavelmente você deve repensar questões que estão ligadas a casa que você tem peixes no seu mapa astral.

Vou me usar como exemplo. Além de ter o sol em peixes, eu tenho a casa 4 em peixes. A casa 4 é o nosso fundo do céu, e fala sobre nosso passado, nossos ancestrais, nossa mãe e sobre a nossa casa, o lugar que moramos. Assim, pra mim, é um momento de repensar muito a minha vida, minha essência, minha conexão com a minha família, principalmente a minha mãe, nossa relação, se está boa, se está ruim, o que podemos fazer para estarmos cada vez mais unidas (eu e minha mãe já somos super unidas!), minha casa... O que eu gostaria de melhorar na minha casinha tanto materialmente quanto energeticamente... O que eu preciso mudar?

Então, pra saber onde Mercúrio vai influenciar é preciso já ter feito seu Mapa Astral e ver a casa em que peixes está. Mas isso só vale para esse Mercúrio Retrógrado, porque o próximo já não será mais em peixes e aí precisaremos ver outro signo! Certo?

- Se você conseguiu entender esse post (será mesmo?) mesmo sob a influência de MR, parabéns! Eu não sei se consegui me fazer entender... hehehe
- Calma! Mercúrio não atrai coisas ruins... Se o seu ventilador parar de funcionar, não tem nada a ver com MR. Se você esqueceu a bolsa na loja, também não tem nada a ver com MR. Relaxem, tenham paciência para se comunicar e usem película protetora nos celulares. É isso!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. MINHA DEUSA PISCIANA! Agora tindi tudo! Os documentos e RioCard foram loucuras do destino (ou sol em Peixes, né nom?)! Hahwywyahahwwh (riso de nervoso). Queremos mais posts de signos! Obrigadaaaaa, bjs 💜

    ResponderExcluir

 
Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Rayane Layouts