Um incentivo para você desapegar de algumas coisas

Esse final de semana eu decidi fazer uma faxina no meu quarto. Já tinha um tempo que eu estava incomodada com o tanto de coisas que tenho guardadas em caixas dentro dos armários, coisas que eu nem lembro, coisas que eu nem uso, coisas que não me fazem falta e não farão também!

Então, esse foi o final de semana. Eu olhei caixa por caixa, revisitei várias e várias memórias, lembranças e desapeguei da maioria das coisas. Joguei muita coisa no lixo (brinquedos quebrados, acessórios quebrados, roupas manchadas e rasgadas...). coloquei muita coisa pra doar também: eu tinha uns brinquedos, desses que a gente ganha no Mc Donald's e no Kinder Ovo, coloquei todos pra doar. Muita roupa foi pra doação também, essa coisa de que "nesse verão eu vou usar isso, sem falta" é a maior furada. Você não lembra, não usa, não quer. Por fim, algumas outras coisas foram pro meu bazar online (cariocas e petropolitanas, vocês podem visitá-lo nesse link: @bazar2cool)

Sabe, eu acredito que a gente precisa abrir espaço para que novas coisas entrem na nossa vida, e eu acredito nisso em todos os âmbitos: na vida pessoal profissional, material, sentimental... A gente precisa renovar a casa sempre, sabe? Não podemos ficar parados em um ciclo, em uma coisa, em um lugar, em um único ponto.

O lado bom de renovar o armário de roupas, sapatos e brinquedos é que você pode fazer a diferença na vida de alguém, fazer o bem para o outro através da doação das suas coisas. Hoje levei minhas doações para uma instituição de crianças carentes e, por mínima que seja essa ajuda, eu me senti tão bem.

Deixo aqui um convite pra vocês: que tal aproveitar o próximo final de semana para desapegar e ajudar o próximo? Vamos nessa?

Beijos!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu sempre limpo tudo, toda vez que arrumo meu guarda roupas tiro um monte de roupas que não usei durante o tempo em que arrumei pela última vez porque sei que são coisas que não me farão falta, desapegar é muito bom e eu gosto sempre de doar minhas roupas hahaha!
    beijinhos
    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou mou muito apegada a tudo, então conseguir desapegar é um alívio, um avanço e também me faz muito bem!

      Beijo!

      Excluir

 
Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Rayane Layouts