Umectação noturna com óleo de coco

O óleo de coco pode ser usado de diferentes maneiras, para diversas funções em nossos cabelinhos porque ele, e também, outros óleos vegetais são capazes de fazer reposição lipídica e nutrir os fios de dentro pra fora, diferente de ampolas e finalizadores para cabelos.
Alguns produtos capilares criam apenas uma camada ao redor do fio, deixando a aparência de hidratação e brilho por poucos dias, sem efeito real na constituição do fio. Já com o óleo de coco, a coisa funciona diferente: o cabelo absorve todo o óleo e seus nutrientes são capazes de atuar dentro da estrutura capilar, deixando o cabelo macio, brilhoso e nutrido DE VERDADE!

Hoje eu vim falar sobre a umectação noturna, um processo que eu sempre quis fazer, mas nunca havia comprado o famoso óleo de coco. Até que eu recebi um sachê de amostra grátis pela Glambox e pude, finalmente, testar!

Como fazer a umectação noturna:
• Derreta o óleo de coco em banho maria e aplique nos cabelos, mecha por mecha, antes de dormir.
• Prenda o cabelo e coloque uma touca de banho (não pode ser térmica) ou uma camisa de algodão pra você não sair deixando a cama oleosa.
• Hora de dormir! Deixe o óleo agir no cabelo por, mais ou menos, 8 horas.
• Ao acordar, lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador (e água morna, pra ajudar a tirar o óleo)

Benefícios:
• Cabelos macios, nutridos e cheios de brilho.
• Tratamento de cabelos danificados e pontas ressecadas.
• O meu cabelo é bem volumoso e, com a umectação, perdeu um pouco de volume (amei!)
• Controla o frizz.

Quem pode se beneficiar:
Todo mundo pode aproveitar as maravilhas do óleo de coco, mas quem mais percebe os resultados são as pessoas com cabelos danificados, enfraquecidos e secos.

Atenção: Quem tem cabelo fino deve tomar cuidado pois o excesso de óleo pode deixar os fios pesados, por isso cuidado na aplicação! (lembre-se, sem exageros!) e manter a rotina de 15 em 15 dias.

Por que a umectação noturna pode ser melhor do que a umectação diurna?
Quanto mais tempo o óleo de coco age no cabelo, melhores são os resultados! Claro que a gente não pode exagerar e ficar um dia inteiro ou mais, porque tudo em excesso faz mal também.

Meu cabelo e meus resultados:
Eu tenho bastante cabelo e meu fio é longo, então usei um sachê de 15ml de óleo de coco COPRA. Meus fios não são altamente danificados porque tenho costume de fazer hidratação de 15 em 15 dias, mas como tenho mechas loiras, ele acaba ficando ressecado mesmo, principalmente nas pontas porque não gosto muito de cortar o cabelo.

Passei no cabelo antes de dormir e quando acordei, bem cedinho, o cabelo estava assim (vamos ignorar a cara inchada de sono?!):
Lavei normalmente, esperei secar e esse é o resultado foi que meu cabelo ficou mais alinhado, macio, gostoso de passar a mão, cheio de brilho, cheio de movimento e sem frizz! As pontinhas também perderam o aspecto espigado, mas ainda precisam de mais doses de óleo de coco para se recuperarem!

É isso, pessoal! Virei adepta ao uso de óleo de coco no cabelo! E vocês?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Rayane Layouts