Organize-se de maneira simples através de listinhas

Quem aí precisa ser mais organizado? Quem vive atolado de coisas pra fazer? Quem esquece a maioria dos compromissos e obrigações? Pois é... Eu sou uma pessoa que esquece de tudo muito rápido e preciso ser o mais organizada possível pra conseguir dar conta dos afazeres sem esquecer de nada!

Pra quem acompanha o blog, não é novidade esse tipo de post com dicas organizacionais. Eu já mostrei como organizo minha semana em um planner semanal e também mostrei como organizar seus compromissos do mês através de um planner mensal. Só que chegou um momento que eu preciso de algo além dos planners, e o que encontrei foi a simples, rápida e famosa listinha!

Agora, pra não esquecer o que eu tenho que fazer, o que eu tenho que comprar, o que eu tenho que estudar, o que é mais urgente, o que precisa ser feito mais rápido e tudo que eu preciso anotar: eu faço uma lista.
Tem sido ótimo e eficaz me organizar dessa forma, sem contar que riscar itens em qualquer tipo de lista é muito prazeroso! Eu faço lista de mercado, lista de coisas pra fazer, lista de prioridades, lista de compras em geral, lista de desejos... Listas para todos os lados! Então, se você precisa se organizar de maneira rápida e fácil, eu recomendo que você também faça listas!

Durante muito tempo, fiz minhas listas em papéis e post-its (daqueles grandes, como vocês podem ver na foto do início do post). Você pode fazer dessa forma, ou pode fazer no celular e carregar suas listas com você pra qualquer lugar!

O aplicativo que eu mais gosto pra isso é o Remember The Milk. O app é gratuito e apesar do nome estar em inglês, o app funciona em português. Como vocês podem ver no print abaixo, a interface é bem simples, você adiciona seus compromissos e afazeres e pode adicionar uma data pra fazer aquilo, um nível de prioridade e até colocar o celular para te notificar a respeito da tarefa! Quando cumprir o item, você marca que cumpriu e ele vai pra uma lista de itens realizados!
Se você curtiu a ideia de ter um app de listas (ninguém merece usar o bloco de notas toda vida...), o Remember The Milk está disponível para Android e para iOS.

Você tem alguma dica organizacional pra compartilhar comigo? Me conta aqui nos comentários ou no facebook! Vamos conversar e eu vou testar sua dica pra contar aqui no blog!
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Eu sou a louca das listinhas, se eu for comprar qualquer coisa já faço uma lista pra não esquecer nada. Adorei a dica do aplicativo porque eu uso o bloco de notas! Ótimo post!!!
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Rayane Layouts