Inspire-se na minha fantasia de sereia

Carnaval chegando. época de se fantasiar, época de ser o que a gente quiser... Eu SEMPRE quis me fantasiar de sereia, mas nunca consegui encontrar uma fantasia que me agradasse. Pensando nisso, esse ano eu decidi fazer a minha própria fantasia de sereia e hoje tô aqui pra mostrar todos os detalhes pra vocês!
A minha fantasia foi feita em três partes: top + saia + cauda de sereia. Vamos ver cada uma delas direitinho pra vocês entenderem melhor:

O top:
Essa foi a parte mais fácil, eu peguei um biquíni antigo e colei alguns adereços como adesivos de meia-pérola e búzios (que são um tipo de conchinha). Nas alcinhas eu trancei poucas flores de plástico. Cheguei a comprar lantejoulas e paetês, mas achei o básico tava tão lindo que nem quis inventar moda!
• Comprei os búzios em loja que vende miçangas e outros adereços para pulseiras e os adesivos de meia-pérola em loja de festa.
• A cola que eu usei foi cola de artesanato porque cola pra tecido não ia fixar o suficiente e superbonder iria acabar corroendo o tecido do biquíni!

A saia:
Eu desenhei a saia e levei o desenho para uma costureira. Comprei 4 metros de tule azul e 2 metros de tule roxo. Também comprei 1 metro de cetim azul para fazer o forro e o cós da saia. Sendo assim, a saia ficou com algumas camadas de tule, alternando entre azul e roxo.
No cós da saia, na parte de trás, pedi para a costureira colocar um velcro, assim a cauda da sereia ficaria colada ali, e seria possível retirar a qualquer instante sem danificar a fantasia.
A cauda de sereia:
Fiz o molde da cauda de sereia da seguinte forma: sentei encima de um papel pardo e contornei minhas pernas, depois só fiz o rabinho de peixe no final. Comprei 2 metros de um tecido que já vem com paetês e cortei no molde do papel. Levei para a costureira juntar as partes, fazendo a cauda como se fosse um travesseiro.

• Pra o enchimento da cauda eu comprei 100g plumante, que é uma espuma pra encher bonecos.
• A cauda também tinha velcro, pra juntar com a saia, como vocês pode perceber nas fotos!

Por fim, fiz uma maquiagem azul pra combinar e coloquei acessórios dessa tendência do sereismo. No cabelo eu coloquei grampos com conchas e fiz cachinhos!
Pra quem ainda ficou com dúvida, preparei um vídeo simples mostrando rapidinho alguns detalhes, vem ver:


E foi isso, gente! Eu espero que essa fantasia possa servir de inspiração pra vocês pularem carnaval em grande estilo!

Quem curte essa onda de sereismo?? Eu amooo!

Beijinhos!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Rayane Layouts