Planejando minha primeira viagem internacional: documentação.

Créditos da imagem

Existe um sonho que alimento desde que comecei a gostar da língua inglesa: conhecer New York (ou será que foi quando fiquei viciada em Gossip Girl? hm). Porém, só agora eu pude iniciar minha jornada para tornar esse sonho em realidade e antes de comprar passagem e reservar hotel, eu percebi que o mais importante era garantir a documentação necessária para entrar nos Estados Unidos.

Nesse caso, dois documentos são necessários: o passaporte e o visto.

Primeiro, o passaporte. 
O que eu preferi fazer: procurei uma agência de viagens e eles preencheram  o formulário no site da Polícia Federal, agendaram, imprimiram o que eu tinha que levar. O único trabalho que eu tive foi: ir na Polícia Federal tirar foto e coletar a digital. Foi tudo muito rápido, em menos de 1 mês eu peguei meu passaporte.

O lado ruim disso é que a agência cobra uma taxa pra fazer esse trabalho, que eu optei por não fazer por medo de preencher errado e por preguiça também. Mas a taxa não foi cara e valeu porque eu não tive preocupação alguma.

Ok, passaporte em mãos, vamos para o próximo documento: o visto.
Esse eu ainda não tirei, porque ele é pago em dólar, e com a cotação do dólar altíssima, quem sou eu pra pagar cerca de 800 reais em um documento que ainda pode ser negado? Entretanto, já tenho tudo encaminhado: farei da mesma forma que fiz com o passaporte, vou pagar uma taxa e a agência de viagens fica responsável por toda a burocracia do negócio. Só tenho que esperar o dólar cair!

Eu tenho acompanhado revistas sobre economia e parece que o dólar só vai ficar mais barato no ano que vem. Eu optei por esperar. Quero muito realizar meu sonho, mas não tenho tanta pressa assim. O dinheiro que eu conseguir economizar, vai ser trocado por dólar, então economizar tem sido importante pra mim.

Depois de conseguir toda a documentação, vou comprar as passagens e venho aqui falar mais sobre esse planejamento!

Deixem nos comentários os lugares que vocês já visitaram ou querem visitar fora do Brasil. Podem me contar como foi planejar a viagem e eu adoro detalhes! Vamos compartilhar conhecimento de mundo?! :)

Beijinhos!

PS: A imagem do post foi clicada por Amanda Noventa do blog Amanda Viaja. Encontrei a imagem pelo pinterest!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Luluuuu!
      Que legal ter você por aqui! <3 <3 <3
      Que chiiiiique, Paris deve ser um SONHO!

      obrigada por passar aqui no blog, linda!
      Beijinhos!!! =*

      Excluir
  2. oi amiga ,ja nos seguiamos mais meu blog antigo o simplesmente quarenta foi excluido pelo google e to com esse novo e gostaria de contar com vc ja que já estavamos juntas nessa batalha bjs ,obg
    http://virginiaolliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, florzinha!
      Perdoa minha demora para te responder, estou em semana de provas...
      Pois pode contar comigo mesmo! Vou passar lá no seu blog!

      Beijinhos! Sucesso pra gente!

      Excluir

 
Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Rayane Layouts