Receita: geleia de morango.

Oi, gente! Hoje vou ensinar como fazer geleia de morango (ou framboesa) em 15 minutinhos! Além de rápida, essa receita é ideal para o café da manhã, para fazer com as amigas em uma festa do pijama e para muitas outras ocasiões.

Se você ainda está em dúvida se deve aprender a fazer geleia em casa ou deve continuar comprando no supermercado, eu vou te dar 3 motivos para você valorizar a geleia caseira: ela é mais natural, mais saudável e mais barata. 

Vem comigo!

INGREDIENTES:
 125g de morangos fresquinhos;
 75g de açúcar;
 5g de pectina;
 Suco de 1/2 limão;

MODO DE PREPARO:
1. No liquidificador, bata os morangos com 1 colher de sopa de água. 
2. Despeje o suco obtido em uma panela, adicione o açúcar e a pectina. 
3. Leve à fervura por aproximadamente 5 minutos e acrescente o suco de limão. 
4. Misture bem e deixe cozinhar por mais 5 minutos. 
5. Deixe esfriar e você já pode comer! 
Fica uma delícia! 

PS: para fazer geleia de framboesa, substitua os 125g de morangos por 125g de framboesas.
PS2: a pectina é o que dá a consistência de geleia, se você nunca ouviu falar e não sabe onde encontrar, ela é vendida em casas de produtos naturais. Aqui em Petrópolis eu comprei na Mundo Verde.

Quem vai fazer geleia em casa? \o/ Me contem depois!

Beijinhos!

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Oi, Felly!
    Acho que você já pode casar! hahahahah ~papo de tia~
    Adoro morangos <3
    Vou tentar fazer, prometo! Se eu conseguir, mando o resultado pra você.
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  2. Bia, que bom ver você por aqui!!! <3 <3
    Minha vida se resume em: sei fazer comidas doces e não sei fazer nada salgado. Ainda posso casar? HAHAHAHAH
    Tenta sim, e vamos marcar de se ver, por favor!

    Beijos com saudades! :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa, como é facil fazer essa geleia! Adoro morangos, e devo fazer essa receita com toda a certeza hahaha.
    bjs

    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morango é uma delícia, tenta sim! Depois me conta!

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Essa geleia me parece ser uma delícia! Preciso tentar fazer huahua
    Beijos
    Quarta Estação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim!!! E depois me conta como ficou, rs.

      Beijiiiinhos!

      Excluir
  5. Haha acabei de fazer geleia de morango \o/

    www.galleriafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Rayane Layouts