Para a astrologia, o ano novo só acontece no dia 20 de Março, que representa o equinócio de primavera no Hemisfério Norte e equinócio de outono no Hemisfério Sul. Essa data também é marcada pela entrada do Sol em Áries, dando início aos signos zodíaco.
Sim, Áries é o primeiro signo do zodíaco e, consequentemente, Peixes é o último.
Essa data foi escolhida pela astrologia para ser o início do ano novo porque a astrologia é uma ciência que surgiu baseada na natureza e nos seus ciclos. Nessa época, no Hemisfério Norte, era época de plantar as sementes, porque os meses seguintes seriam propícios para fazê-las crescerem, florescerem e darem frutos! Trata-se então do início de um ciclo de plantio, por isso a data foi escolhida para representar o início do ciclo.
Dessa forma, foi escolhido o signo de Áries - que é representado por um carneiro - para representar esse início porque os povos antigos acreditavam que haviam carneiros furiosos embaixo da terra. Para eles, os chifres dos carneiros é que faziam as sementes brotarem: porque eles batiam forte com os chifres nas sementes, ao ponto delas subirem e saírem da terra na forma de um brotinho.
Foi dessa forma que os arianos ganharam as características do signo. Ser de Áries é ser cheio de iniciativa, cheio de desejo, de vontade, de força, coragem, perseverança para correr atrás. É um signo que se arrisca, e também é um signo mais bravo e encrenqueiro - porque os carneiros precisavam estar furiosos para chifrarem as sementes na terra.
Mas, voltando ao ano novo astrológico, qual é o lugar dos meses de Janeiro e Fevereiro nessa história toda?
Para a astrologia, esses dois meses - e um pedacinho do mês de Março - são uma forma de entendermos as energias e o ritmo do ano que vem chegando. É a hora de virar a página, deixar o passado no passado e se preparar para o novo ano, compreendendo-o e sabendo o que queremos para nós, o que esperamos pra nós.
Por ter essa energia de iniciativa, o mês de Março é ideal para dar o start naqueles planos que você pensou durante os meses anteriores, ou nas promessas de ano novo. Agora é a hora, porque temos uma energia de impulso influenciando a nosso favor!
Então, o ano novo começa em Janeiro, mas é só em Março que ele se concretiza pra valer (de acordo com a astrologia), e é a partir de agora que nosso ciclo de desejos, sonhos, vontades começa a rodar. Precisamos dessa energia para fazer acontecer. Vamos aproveitar?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário