Print da minha lojinha no site Enjoe |
1. Site de vendas online ENJOEI.
O enjoei é um site em que você pode montar sua lojinha (a minha é essa aqui) e postar seus produtinhos novos e semi-novos, sejam roupas, sapatos, coisas de decoração e etc! Você precisa ter uma conta bancária e cadastrá-la ao site para receber o pagamento!
Pontos positivos:
- O site abrange o Brasil todo, então você não está limitado a vender somente para pessoas da sua cidade ou do seu ciclo social.
- O site tem uma parceria com os Correios, em que o comprador paga o frete e você só tem o trabalho mesmo de ir em uma agência postar o produtinho que você vendeu!
Pontos negativos:
- A venda costuma ser mais demorada, porque as pessoas tem que buscar pelo seu produto.
- Eles ficam com 20% do valor da sua venda, então tem coisa que nem compensa vender por lá, você acaba perdendo dinheiro.
- O processo de pagamento é demorado, porque você só recebe o dinheiro depois de quatro dias úteis após a pessoa ter recebido o produto.
Eu já vendi e já comprei muita coisa por lá, vale testar! :)
2. Grupos no facebook de Bazar da sua cidade.
Hoje em dia, é muito comum encontrar no facebook diversos grupos que são verdadeiros bazares online feito para pessoas de cada cidade! Um exemplo da minha cidade Petrópolis são esses grupos aqui: Bazar da Pechincha Petrópolis e Nosso Bazar Petrópolis. Nesses grupos, você cria um álbum de fotos com os itens que você tá vendendo, coloca as informações necessárias e negocia com as pessoas pelo facebook mesmo, até marcarem um dia em algum lugar da cidade pra pessoa ver o produtinho e comprar!
Pontos positivos:
- É um negócio informal.
- Vende rápido.
- Você recebe o dinheiro na mão!
Pontos negativos:
- Tem que conseguir conciliar seu horário com o horário do comprador, e corre o risco de você levar um bolo (sim, isso acontece!)
Eu tô sempre vendendo e comprando nesses grupos! Recomendo!
3. Faça seu próprio bazar.
Já pensou em juntar umas amigas e fazer, num final de semana, um bazar na garagem ou em algum outro lugar que vocês tenham disponível? A dica é planejar tudo com antecedência, escolher a data certa e divulgar nas redes sociais (e, principalmente, nesses grupos de bazar online)! Pra dar uma incrementada, você pode até tirar fotos das peças que vão estar no bazar pra atrair a galera!
Pontos positivos:
- É um negócio informal.
- Acontece em um dia, ou em um final de semana.
- Você recebe o dinheiro na mão.
Pontos negativos:
- Você vai precisar divulgar bastante em diversos meios.
- As pessoas podem não aparecer (mas o importante é tentar!)
Por fim, deixo aqui uma dica extra pra vocês: que tal doar as roupas que você tentou vender durante muito tempo e não conseguiu? :)
É isso, amoresss!! Espero que essas dicas possam render uma graninha pra vocês, ein! E se vocês souberem de mais dicas, compartilhem comigo, porque eu também tô precisando, viu?! kkkk
Beijoooo!
0 comentários:
Postar um comentário