Planejando minha primeira viagem internacional: documentação.

Créditos da imagem

Existe um sonho que alimento desde que comecei a gostar da língua inglesa: conhecer New York (ou será que foi quando fiquei viciada em Gossip Girl? hm). Porém, só agora eu pude iniciar minha jornada para tornar esse sonho em realidade e antes de comprar passagem e reservar hotel, eu percebi que o mais importante era garantir a documentação necessária para entrar nos Estados Unidos.

Nesse caso, dois documentos são necessários: o passaporte e o visto.

Primeiro, o passaporte. 
O que eu preferi fazer: procurei uma agência de viagens e eles preencheram  o formulário no site da Polícia Federal, agendaram, imprimiram o que eu tinha que levar. O único trabalho que eu tive foi: ir na Polícia Federal tirar foto e coletar a digital. Foi tudo muito rápido, em menos de 1 mês eu peguei meu passaporte.

O lado ruim disso é que a agência cobra uma taxa pra fazer esse trabalho, que eu optei por não fazer por medo de preencher errado e por preguiça também. Mas a taxa não foi cara e valeu porque eu não tive preocupação alguma.

Ok, passaporte em mãos, vamos para o próximo documento: o visto.
Esse eu ainda não tirei, porque ele é pago em dólar, e com a cotação do dólar altíssima, quem sou eu pra pagar cerca de 800 reais em um documento que ainda pode ser negado? Entretanto, já tenho tudo encaminhado: farei da mesma forma que fiz com o passaporte, vou pagar uma taxa e a agência de viagens fica responsável por toda a burocracia do negócio. Só tenho que esperar o dólar cair!

Eu tenho acompanhado revistas sobre economia e parece que o dólar só vai ficar mais barato no ano que vem. Eu optei por esperar. Quero muito realizar meu sonho, mas não tenho tanta pressa assim. O dinheiro que eu conseguir economizar, vai ser trocado por dólar, então economizar tem sido importante pra mim.

Depois de conseguir toda a documentação, vou comprar as passagens e venho aqui falar mais sobre esse planejamento!

Deixem nos comentários os lugares que vocês já visitaram ou querem visitar fora do Brasil. Podem me contar como foi planejar a viagem e eu adoro detalhes! Vamos compartilhar conhecimento de mundo?! :)

Beijinhos!

PS: A imagem do post foi clicada por Amanda Noventa do blog Amanda Viaja. Encontrei a imagem pelo pinterest!

Fyuse - Um Aplicativo para Fotos em 3D.

O aplicativo FYUSE tem o objetivo de inovar nossas selfies! Bem, esse aplicativo não foi lançado recentemente e talvez algumas de vocês já tenham ouvido falar ou até já tenham no celular, mas eu só fiquei sabendo dele hoje, através da modelo Mariana Sampaio e tô aqui compartilhando com vocês!

Como funciona o app: você pode tirar fotos de algum lugar "rodando", movimentando o celular, como se fosse um vídeo. Mas não é vídeo! É foto, foto 3D! Ao invés de ficar aquele estilo de foto panorâmica, que tudo fica lado a lado, esse app mostra tudo em 360º. Parece bem maneiro, né?

Outra coisa legal, a interface do aplicativo é bem similar a do instagram, que já estamos super acostumados. Você baixa o app, cria uma conta, um nome de usuário e já pode tirar suas selfies 3D, depois é só compartilhar com os amigos!

Pra vocês entenderem melhor, assistam o vídeo abaixo ou deem uma olhadinha no site do app.



Pensando nas blogueiras, o aplicativo é ideal para mostrar lugares visitados, looks do dia e muitas outras coisas por diversos ângulos!

Eu ainda não testei o aplicativo, mas pretendo começar logo!

O app está disponível gratuitamente para iPhone e para Android.

Me contem nos comentários se vocês já conheciam o aplicativo, se gostaram, se acham a ideia legal... Ou se vocês não conheciam e estão loucos pra testar.

Beijinhos! :)
 
Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Rayane Layouts